10 alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal

Quer perder gordura abdominal? Conheça dez alimentos que podem ajudar você

Os alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal são os que têm ação termogênica, ou seja, aceleram a queima de calorias e limpam o organismo, e os que colaboram para a sensação de saciedade. Para perder as gordurinhas indesejadas que, para muitas pessoas, são aquelas localizadas na barriga, é essencial adotar uma dieta balanceada e evitar alimentos que favorecem o acúmulo de gordura.

Confira a nossa lista:

1- Chá Verde: Ele é um diurético natural poderoso, que ajuda a eliminar toxinas e líquidos do corpo. O chá verde contribui para acelerar o metabolismo, o que ajuda na queima mais rápida das calorias.

2- Mamão: O Mamão é popularmente consagrado como um alimento eficaz contra a prisão de ventre. Ele contém papaína, substância que atua na digestão das proteínas e é rico em fibras, o que colabora com o bom trânsito intestinal. Desta forma, evita a sensação de “estufamento” da barriga.

3- Abacate: É eficiente, principalmente, na sensação de saciedade. Ele contém ácido oleico, um elemento que contribui para eliminar ou atrasar a percepção de fome. Além disso, o abacate contém fibra, que é adequada para quem quer um abdômen reto.

4- Tomate: É um dos alimentos que ajudam a diminuir a acumulação de lipídios no sangue. Ele é ótimo depurador, evitando o acúmulo de gordura.

5- Semente de Chia: É rica em proteína e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Além disso, concentra fibras solúveis, o que também diminui a fome.

6- Gengibre: Traz uma série de benefícios à saúde e é um dos principais alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal. O gengibre é um dos que tem ação termogênica, eliminando as toxinas. Ele também contribui para exterminar a celulite e ainda é eficiente contra resfriados e gripes.

7- Canela: Ela contribui para o aumento da temperatura do corpo, acelerando a queima de calorias. Além disso, a canela é digestiva e antioxidante, ou seja, combate o envelhecimento precoce das células e age na prevenção de doenças, como o câncer, por exemplo. Ela ainda é doce naturalmente e isso reduz o desejo por açúcar.

8- Óleo de coco: Melhora as atividades da glândula tireoide, pois acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. Isso por conta do tipo de gordura do óleo – os triglicerídeos de cadeia média, que quando chegam no fígado, transformam-se, rapidamente, em energia. As substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes do alimento são as que ajudam na perda de gordura.

9- Limão: É uma fonte excelente quando se trata de vitaminas, minerais e antioxidantes. O Limão também ajuda a desintoxicar, queimar gorduras, além de aumentar o bom desenvolvimento do corpo de forma geral.

10- Banana verde: É rica em Fósforo. Potássio, Magnésio e outros minerais. Mas a principal qualidade é o amido resistente, este não é digerido nem absorvido e provoca a sensação de saciedade. Ela também contribui para o bom funcionamento do trânsito intestinal, para a redução do colesterol, além de controlar a liberação de glicose no sangue.

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