Como Acabar Com a Celulite

como acabar com a celuliteComo acabar com a celulite é uma questão recorrente em muitas mulheres, quando se deparam com este problema, especialmente em certas alturas do ano, como o verão, em que ficam expostas certas zonas do corpo.

 O que é então e como acabar com a celulite?

A celulite não é mais do que a acumulação de depósitos de gordura debaixo da pele. O efeito típico da celulite, nomeadamente as covinhas na pele ou o aspeto “casca de laranja” como é popularmente conhecida, advém do facto de a gordura empurrar o tecido conectivo, causando a aparência dos altos e baixos.

Normalmente, existem algumas zonas do corpo mais propensas ao surgimento da celulite, como as nádegas e as coxas. Curiosamente, a celulite pode afetar tanto mulheres como homens, no entanto, é mais comum nas mulheres, uma vez que apresentam condições diferentes relacionadas com a espessura da pele, os tipos de gordura e os tecidos conectivos que fomentam a celulite.

Apesar de ser essencialmente um problema estético, isto não impede que se procure formas de eliminar a celulite, as quais veremos mais abaixo. Porém, mesmo assim, antes de procurar formas de como acabar com a celulite, é necessário ver as causas da celulite, pois assim é substancialmente mais fácil combater o problema.

 Causas da celulite

Existem diversos fatores ou causas que despoletam a celulite, mas a correta identificação da causa pode ajudar a debelar o problema mais facilmente. Vejamos abaixo as principais causas associadas à eclosão da celulite:

  • Dieta pouco saudável
  • Desequilíbrios hormonais
  • Fatores genéticos
  • Falta de exercício físico
  • Fumo
  • Excesso de peso
  • Metabolismo lento (veja o nosso artigo como acelerar o metabolismo)
  • Sedentarismo

Além disso, existem ainda outros fatores. Por exemplo, a roupa interior apertada na zona das nádegas pode limitar a circulação sanguínea, criando condições para a formação da celulite.

 Principais formas de tratamento

Reduzir celulite depende muito do seu estilo de vida e da sua alimentação, é precisamente nesta área que tem de implementar mudanças. Existem várias formas de atacar o problema, as quais veremos com atenção abaixo, mas será que os métodos mais utilizados facultam os resultados esperados?

Cremes para celulite – O tratamento tópico com recurso a cremes para celulite é, provavelmente, a forma mais conhecida das pessoas para responder ao problema de como acabar com a celulite, contudo, o seu efeito não é sustentado por estudos médicos significativos, pelo que não se deve esperar resultados milagrosos, além de que esta forma de acabar com a celulite deve estar sempre associada a outras. No entanto o creme baba de caracol tem apresentado alguns resultados animadores.

Lipoaspiração – Trata-se de um método intrusivo, pois na prática é um procedimento cirúrgico que consiste na utilização de um tubo e um dispositivo de sucção para remover a gordura das áreas afetadas. Contudo, muitos dermatologistas defendem que é um método pouco eficaz na remoção da celulite.

Massagens e tratamentos afins – Muitas vezes, as massagens e outros tratamentos afins são publicitados como sendo formas de reduzir a celulite. Todavia, trata-se de métodos efémeros que se limitam a ter um efeito temporário na aparência da celulite pois, naturalmente, não removem a celulite.

Radioterapia – Embora seja uma popular forma de como acabar com a celulite, os dispositivos que recorrem a esta terapia podem produzir resultados temporários, mas efémeros.

Tratamentos a laser – Apesar de serem publicitadas como uma alternativa fiável para tratar a celulite, a verdade é que os seus resultados não são suportados por estudos significativos nem mesmo por relatos de pessoas que experimentaram este método.

Muitas terapias que, supostamente, tratam de forma eficaz a celulite, carecem de estudos que as suportem e, na realidade, não demonstram resultados práticos.

 Tratamento natural para celulite

Como acabar com a celulite é uma questão cuja solução recai essencialmente no tratamento natural para celulite, o qual permite não só evitar como também tratar a celulite já existente.

Normalmente, ter uma alimentação saudável, rica em frutas, vegetais e fibra, em detrimento de alimentos ricos em gordura saturada, pode ajudar a reduzir significativamente a celulite. Além disso, manter um peso saudável e praticar regularmente exercício físico, como exercícios cardiovasculares e com pesos para tonificação muscular, são formas práticas de evitar e, concomitantemente, acabar com a celulite. É necessária também ter alguma atenção nas roupas que veste e evitar vestir roupa interior demasiado apertada, de modos a que tenha um fluxo sanguíneo adequado na área.
 skuteczne tabletki na cellulitis

Conteúdo exclusivo
Receba no seu email a lista dos 10 alimentos mais poderosos no combate a celulite
Respeitamos sua privacidade. Seu endereço de email não será vendido ou compartilhado com qualquer outra pessoa

Como Acabar Com a Celulite 5.00/5 (100.00%) 4 votes

Deixe um comentário