Como acelerar o metabolismo : 10 dicas infalíveis

 

como acelerar o metabolismoEm primeiro lugar vamos entender o que é, e como acelerar o metabolismo. A taxa de metabolismo é a taxa que indica quantas calorias uma pessoa queima durante a realização de diferentes actividades como exercício físico, caminhar, estudar, etc.

Ao fazer algumas mudanças simples é possível acelerar o metabolismo de maneira a queimar mais calorias e perder peso mais rapidamente.

 

 10 Dicas de como acelerar o metabolismo:

 

1. Comer pouco e muitas vezes

Ao comer pequenas e regulares refeições ao longo do dia irá manter o metabolismo mais acelerado do que se comer a mesma quantidade de alimentos em apenas uma ou duas grandes refeições, isto porque o metabolismo fica mais lento entre as refeições. Nunca salte refeições para poupar calorias, tomar um lanche com poucas calorias funciona muito melhor para acelerar o metabolismo.

2. Comer o pequeno-almoço

O seu metabolismo fica mais lento durante a noite. Quando já passou por um período de mais de oito horas sem comer precisa de alimentos para meter o seu metabolismo a funcionar novamente. Então, tome o pequeno-almoço logo depois de acordar.

3. Comer Fibras

Alimentos com muita fibra também dão um impulso ao seu metabolismo. Alimentos ricos em fibras, como o feijão, frutas, legumes e grãos simplesmente levam mais tempo para digerir e, portanto, ajudam a queimar mais calorias.

4. Beber café

A cafeína acelera o ritmo cardíaco e quanto mais rápido o ritmo cardíaco, mais calorias queima. No entanto não é uma boa opção se tiver problemas cardíacos ou dificuldades em dormir!

5. Beber chá verde

Os fitos químicos no chá verde aumentam ligeiramente o metabolismo, ao fazer com que o cérebro e o sistema nervoso trabalhem mais rapidamente. Beber chá verde em vez de café com leite ou outras bebidas carregadas de calorias vai certamente ajudar a perder peso!

6. Fazer exercício físico

O exercício físico por mais de 30 minutos, não só queima calorias, mas também mantém ajuda a acelerar o metabolismo por várias horas depois. A melhor época para o exercício físico é na parte da manhã uma vez que ajuda a lançar o metabolismo para o dia. Se puder fazer 30 a 60 minutos de exercício físico quase todos os dias o seu metabolismo vai subir.

7. Fazer caminhadas

Se prefere exercícios leves, tente dar uma caminhada após o almoço ou jantar. Isto estimula o aumento do metabolismo, que começa depois de comer. No entanto não faca exercícios extenuantes com o estômago cheio.

8. Desenvolver os músculos

Para cada quilo de músculo que adicionar, queima cerca de 50 calorias extras por dia, sem ter que fazer mais exercício. Portanto, é uma ótima idéia incluir algum treino resistência ou de levantamento de pesos no seu plano de treino. Vinte minutos três vezes por semana são o suficiente para fazer uma grande diferença na taxa metabólica, bem como na forma do seu corpo.

9. Beber água gelada

Outro truque é beber um copo de água gelada algumas vezes por dia. Isto vai acelerar o metabolismo apenas por ter que trazer a água até a temperatura do corpo. A água é necessária de qualquer maneira, para manter as funções corporais a funcionar sem problemas (incluindo o metabolismo).

10. Evitar o álcool

No topo das calorias vazias que o álcool contém, também tem um efeito desidratante, o que retarda o metabolismo. O álcool também tende a inibir o processo de metabolização da gordura, o que pode diminuir o metabolismo basal.

 

Se acelerar o metabolismo com estas dicas, vai melhorar a saúde em geral, bem como a capacidade para queimar mais calorias. Não só vai descobrir que e possível perder peso mais rapidamente, mas também que terá mais energia e mais força ao longo do dia.

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