Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente

como perder gordura abdominal rapidamente

 Como perder gordura abdominal rapidamente é uma questão recorrente em quem se depara com um excesso de gordura na zona da barriga. São inúmeras as dietas, programas alimentares, exercícios, remédios, suplementos e muito mais métodos que existem para ajudar uma pessoa a perder peso, mas, perder aquela gordurinha do abdômen, não é tarefa fácil!

Porém, com as dicas certas, você poderá, conquistar a sua meta de uma forma prática, simples e rápida. O seu sonho não é ter aquela barriga perfeita? Então fique atento aos seguintes tópicos que te farão ver que, perder gordura abdominal pode ser além de muito prático também muito prazeroso.

A importância da primeira refeição do dia para quem procura saber como perder gordura abdominal rapidamente

Quem não ouviu já pelo menos uma vez na vida que ¨o café da manhã é a refeição mais importante do dia¨? E isso é certamente a mais pura das verdades! Dele tiramos toda a energia que precisamos para enfrentar o restante do dia, por isso nunca devemos deixar de fazer essa refeição.

Ao anular o café da manhã, automaticamente afetamos o metabolismo do nosso corpo. Além disso, não recebemos os nutrientes que são precisos para a queima perfeita de gordura abdominal quando mais precisamos.

Alimente-se nas horas certas

Comer mais! É isso mesmo, você vai ter que se alimentar mais vezes durante o dia, porém, essa rotina deve ser controlada. Para isso, use um relógio ou um cronômetro para marcar as horas em que vai comer e marque intervalos de 2 a 3 horas entre as refeições.

Para não comer demais, procure usar pequenas porções em cada refeição. Desse modo, seu metabolismo sem dúvida vai acelerar muito e vai queimar muito mais gorduras que estão alojadas no seu organismo, em especial no seu abdômen.

O que comer

Se o seu desejo é realmente saber como perder gordura abdominal rapidamente, terá que tirar do seu cardápio alimentos gordurosos, ricos em açúcar, pouco saudáveis e sem nutrientes como: _batata frita, refrigerantes, salgadinhos, doces, etc.

Esses alimentos são os principais responsáveis pelo acúmulo de gorduras em todo o nosso corpo e ainda podem trazer doenças graves como hipertensão e diabetes.

Procure escolher comidas ricas em fibras, elas são perfeitas, funcionam limpando o seu organismo de gorduras e ainda causa sensação de saciedade, ou seja, deixa te sem fome por um longo período de tempo.

Mas também não se esqueça de incluir alimentos ricos em vitaminas como frutas, verduras e legumes, deles você vai tirar toda a energia que precisa para se exercitar e queimar suas calorias.

Consulte também o nosso artigo sobre Alimentos a evitar para perder barriga

Beba muita água

Para você que deseja saber como perder gordura abdominal , o ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia, mas é claro, sem exageros. Com certeza todos já ouvimos falar disso, mas outra história é ter que colocar em prática.

Além de água, é sempre bom ingerir outros tipos de líquidos que ajudem na limpeza do seu organismo, isso ajuda muito a eliminação da gordura acumulada e deixa te cada vez mais em forma.

Faça o exercício físico correto

exercício perder gordura abdominal

Não adianta correr vários quilômetros de distância ou carregar pesos e mais pesos em ginásios para emagrecer, mas sim, procurar saber qual é o exercício que o seu corpo precisa e faze-lo corretamente é a melhor forma de não correr riscos.

Já os exercícios longos e extenuantes para quem é iniciante, tendem a desanimar o praticante logo no início, então evite.

Procure pedir orientações de quem entende, isso vai te ajudar a perder peso mais rapidamente, sem se esforçar com o que pode apenas te fazer perder tempo.

Normalmente, treinos radicais não são muito indicados para quem deseja emagrecer, então procure fazer atividades que dosem todo o seu esforço de um modo mais inteligente.

São os exercícios mais indicados que vão te ajudar a como perder gordura abdominal rapidamente:

  • Abdominais curtos
  • Abdominal lateral
  • Plank
  • Abdominal com joelhos estendidos

Consulte também o artigo sobre como definir o abdômen

Veja o video a baixo com um bom exemplo de exercícios que pode fazer no conforto de sua casa e começar a queimar essa gordura abdominal.

Combine a mente e o corpo

yoga perder gordura abdominal

Controlar a sua mente também é um trabalho que deve ser feito por você, afinal de contas, ¨querer é poder¨, ou seja, se a sua mente deseja emagrecer, você vai conseguir. Seja otimista, se acalme, evite a ansiedade e procure ter paciência ao aguardar os seus resultados.

Procure praticar atividades ao ar livre, atividades que relaxem a mente como a yoga e a meditação. Nunca se isole, procure amigos e pessoas que estejam querendo o mesmo objetivo que você e troque ideias, isso ajuda muito todo o processo para emagrecer.

Foque em seu objetivo e logo conseguirá o que tanto deseja, esteja ciente de que tudo nessa vida não se conquista facilmente e tenha boa sorte em suas tentativas.

 

imagens de stockimages, start08, marin em FreeDigitalPhotos.net

Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário