Como reduzir celulite com a alimentação

como reduzir celuliteComo reduzir celulite pressupõe o conhecimento das principais causas da celulite. As hormonas influenciam a maioria dos sistemas do nosso corpo, se não todos, e o seu desequilíbrio pode causar mudanças, incluindo na forma como o corpo armazena a gordura.

A má circulação também tem sido apontada como uma causa provável de celulite. Além de ter efeitos terríveis sobre a pele, ou o tom de pele especificamente, a má circulação pode levar ao desaceleramento da drenagem linfática e à estagnação das células de gordura, formando assim a celulite.

Uma dieta pouco equilibrada aumenta, de forma significativa, a formação de celulite. Isto é devido ao corpo armazenar toxinas nas células de gordura, e quanto mais toxinas o corpo acumular, mais instável a celulite se torna, portanto quem procura formas de como reduzir celulite deve ter uma alimentação equilibrada

Como reduzir a Celulite

A chave para impedir a ocorrência de celulite é reduzir a acumulação de toxinas no corpo. Pode encontrar vários cremes, loções, ou outros tratamentos para reduzir a celulite, no entanto, pode acabar com este problema de pele problemático, ao mudar para alimentos saudáveis e nutritivos ou mais especificamente uma dieta anti celulite

Os Alimentos anti celulite devem ser ricos em ácidos gordos essenciais, antioxidantes e minerais.Todos estes ajudam na queima de gorduras, regulando o sistema metabólico do seu corpo.

 Quais os alimentos que ajudam a reduzir a Celulite

Bananas – São consideradas como um dos melhores alimentos para combater a celulite por causa da alta concentração de potássio e poucas gorduras. Os níveis de fluidos do corpo são equilibrados pelo potássio, por isso, o excesso de peso causado pela retenção de líquidos pode ser controlado ao comer bananas diariamente.

Mirtilos – Há uma alta concentração de antioxidantes nos mirtilos. Estes antioxidantes anulam o efeito de enzimas que tendem a formar celulite. A vitamina C, E, e os antioxidantes contidos nos mirtilos são muito úteis na luta para acabar com a celulite, tornando os mirtilos num bom complemento para a sua dieta.

Malaguetas – Estes incríveis alimentos podem também ser adicionados à sua dieta anti celulite. A vitamina C, E, e o teor de potássio presente nas malaguetas são conhecidas qualidades destes alimentos. As malaguetas aumentam o calor do corpo, que por sua vez ajuda a queimar gordura e a eliminar a celulite.

Ovos – As claras de ovos são ricas em proteínas e baixas em calorias, portanto, devem ser incluídas na sua dieta anti celulite. Quando as toxinas são acumuladas no corpo, retardam o sistema linfático, que por sua vez leva ao acúmulo de gordura na forma de celulite. Comer ovos regularmente ajuda a desintoxicar o seu corpo.

Chá verde – Embora não seja um alimento, incluir o chá verde na sua dieta diária ajuda a combater a celulite de uma forma muito eficiente. Não só aumenta a taxa metabólica, como também é útil na prevenção da formação de celulite e auxilia na regulação da glicose. O teor de teobromina do chá verde ajuda a eliminar a gordura das células. No geral, esta bebida é ótima, mesmo para aqueles que procuram melhorar sua saúde no geral. O chá verde é também encontrado em alguns cremes que procuram dar resposta a como acabar com a celulite.

Todos estes alimentos fornecem seu corpo os nutrientes essenciais para acabar com a celulite do seu corpo e combina-los com alguns exercícios contra a celulite é meio caminho andado para começar a notar resultados.

 

Imagem de Ambro em FreeDigitalPhotos.net

Como reduzir celulite com a alimentação
5 (100%) 3 votes

Deixe um comentário