Dieta para Perder Barriga de forma rápida e eficaz

dieta para perder barrigaCom o aproximar do verão, muitas pessoas procuram uma dieta para perder barriga que seja não só eficaz, como também rápida. Contudo, com tantos tipos de dieta ao seu dispor, como escolher a melhor dieta para perder barriga? Para o/a elucidar, em vez de optar por uma dieta da moda, vamos indicar algumas das melhores formas que existem para perder gordura abdominal e, por conseguinte, tonificar a sua barriga com um plano dietético personalizado.

Qual a melhor dieta para perder barriga?

Apesar de pertinente, não é uma questão de resposta fácil, pois cada dieta deve ser personalizada. Contudo, se tem excesso de gordura na zona da cintura e não está satisfeito com a sua imagem, então pode ser altura de aplicar algumas estratégias para combater a gordura nessa zona.

De um modo geral, uma dieta apropriada para perder gordura corporal e, naturalmente, na barriga, deve incluir um plano dietético abrangente que tenha uma ação que se repercuta em todo o corpo. Vejamos abaixo algumas dicas.

Consuma fontes de proteínas – As proteínas, além de conferirem nutrientes essenciais para a saúde, ainda conferem uma sensação de saciamento, que permite limitar o consumo de alimentos em excesso ou as doses diárias. As fontes de proteínas incluem os ovos, o peixe, a carne, nomeadamente a carne branca, mariscos e produtos lácteos.

Corte nos carboidratos – É do conhecimento geral que o excesso de consumo de carboidratos fomenta uma barriga saliente. Vários estudos sugerem que dietas à base de um consumo limitado de carboidratos ajudam a perder gordura na zona abdominal mais rapidamente. Para o efeito, basta limitar o consumo de carboidratos refinados, como é o caso das massas.

Integre a fibra na sua alimentação – Consumir fibra pode ajudar a perder barriga. Segundo alguns estudos, o consumo de pelo menos 10 gramas de fibra por dia provoca a acumulação de menos gordura. Existem várias fontes de fibra às quais pode recorrer como a farinha de aveia, as nozes, o arroz integral ou os vegetais.

Limite o consumo de alimentos com açúcar – Segundo diversos pesquisas, o excesso de consumo de açúcar pode fomentar não só acumulação de gordura na barriga, mas também no fígado e ainda despoletar outros problemas ao nível metabólico. Por isso, corte no consumo de alimentos com açúcar, especialmente as bebidas açucaradas.

Além de limitar o consumo de alguns alimentos e integrar outros na sua alimentação, deve também controlar as doses ingeridas e registar adequadamente o seu estado. Por isso, controle regularmente o seu peso, de forma verificar os seus avanços e, concomitantemente, para manter-se devidamente motivado.

Veja também o artigo com os alimentos a evitar para perder gordura abdominal.

O poderoso aliado da dieta para perder barriga

Qualquer plano dietético saudável ou dieta para perder barriga deve incluir não só mudanças substanciais no seu plano alimentar diário, mas também no seu estilo de vida, de forma a promover um estilo de vida mais ativo. Deste modo, a prática de exercício físico é fundamental para perder barriga.

Para o efeito, esqueça os exercícios abdominais que julga ser suficiente para perder barriga, pois de nada servem para queimar a camada de gordura que cobre os seus abdominais. Os melhores exercícios físicos para perder peso são os cardiovasculares, não só os de baixa intensidade, mas também os de alta intensidade, pois fomentam a queima adicional de calorias e, por conseguinte, a perda de gordura na barriga.

Existem diversos tipos de exercícios cardiovasculares por onde optar, portanto, escolha o que lhe for mais conveniente, de forma a perder barriga e chegar ao seu peso ideal.

Deste modo, só tem de optar por uma dieta para perder barriga apropriada para o seu caso, como a que veiculamos acima. Todavia, de forma a otimizar os seus resultados e para perder barriga mais rapidamente, deve conjugar sempre a sua dieta e plano alimentar com algum exercício físico quotidiano, para promover também um estilo de vida mais saudável a todos os níveis.

Veja também o nosso artigo sobre 12 formas de perder gordura abdominal, o qual acreditamos ser uma excelente apoio para quem procura perder gordura abdominal.

imagem de marin em FreeDigitalPhotos.net

Dieta para Perder Barriga de forma rápida e eficaz
5 (100%) 2 votes

Comentários

  1. Leonardo Farias 09/06/2016
  2. baixar o colesterol 07/09/2016

Deixe um comentário