Exercícios Contra a Celulite

exercícios contra a celuliteA celulite é um problema que está presente na vida de muitas mulheres. Consiste na alteração do tecido subcutâneo e provoca um efeito caraterístico na superfície da pele, conhecido como efeito “casca de laranja”. Se pretende saber como acabar com a celulite, encontrou a informação certa!

Reunimos os principais exercícios contra a celulite, para que possa recuperar a beleza natural de sua pele.

Os Melhores Exercícios Contra a Celulite

Fazer exercício físico não é só por si suficiente para combater a celulite. Para alcançar bons resultados é necessário escolher o treino certo. Sabia que fazer apenas uma hora de passadeira por dia não é a melhor opção para eliminar a celulite?

Estes são os melhores exercícios contra a celulite:

Natação – Desde que empregue uma técnica de natação razoável, pode aliar o prazer de dar umas boas braçadas com a noção de que está a reduzir a celulite. Os diversos tipos de natação são uma boa opção para combater este problema porque implicam a realização de movimentos cíclicos, que trabalham em simultâneo as pernas e os braços.

Hidroginástica – Os movimentos realizados na água, durante uma sessão de hidroginástica, funcionam quase como uma drenagem, contribuindo de forma direta para reduzir a retenção de líquido e diminuir o inchaço.

Treino em Circuito – O treino em circuito conjuga o treino muscular com a componente cardiovascular. Por outras palavras, permite treinar a resistência muscular e a força, contribuindo também para queimar gordura. A componente cardiovascular do treino em circuito pode incluir exercícios como: passadeira, bicicleta, step ou remo), enquanto o treino de força pode ser composto por qualquer tipo de exercício de musculação. Além da redução da gordura acumulada, este tipo de treino estimula a circulação sanguínea.

Body Combat – O body combat continua a ser uma das aulas de grupo mais populares a nível mundial. Consiste num conjunto de exercícios dinâmicos e diversificados, que também são particularmente úteis para combater a celulite. Os movimentos aeróbicos de grande intensidade trabalham as pernas, braços e tronco. Também é um bom exercício em termos de metabolização do oxigénio.

Aulas de Jump – As aulas de jump são um exercício muito intenso que contribui para emagrecer e para tonificar os glúteos e as pernas. Apenas 45 minutos de jump são suficientes para queimar cerca de 600 calorias. A prática deste exercício permite combater a gordura localizada que origina o surgimento da celulite.

Veja também o nosso artigo sobre como perder gordura abdominal rapidamente

Estes são alguns dos melhores exercícios contra celulite. Escolha o seu favorito e recupere a beleza da sua pele.

Vídeo com dicas práticas e simples que ajudam a combater a celulite

imagens de stockimages em FreeDigitalPhotos.net

Exercícios Contra a Celulite
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário