Perder Peso Em 3 Etapas

perder peso rapidoExistem imensas formas de perder peso rapidamente mas a maioria delas exigem que fiquemos com fome e insatisfeitas e requerem também uma enorme força de vontade para não sucumbir ao desejos de tudo aquilo que devemos evitar.

O plano de 3 etapas consiste em:
-Reduzir significativamente o seu apetite
-Fazer com que perca peso rapidamente
-Melhorar a sua saúde

1º Etapa – Eliminar açucares e carboidratos

A parte mais importante do plano é remover açúcares e carboidratos da sua dieta, pois este tipo de alimentos são os que mais estimulam a secreção de insulina. Caso não saiba a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo, quando ela desce a gordura saí com mais facilidade das reservas de gordura e o corpo começa a queimar gordura em vez de carboidratos.

Outro dos benefícios da baixa da insulina é os rins expelirem o excesso de sódio e água do corpo, o que por si só leva e uma redução de peso corporal. É comum perder-se cerca de 4 kilos em gordura corporal e água só deste tipo de alimentação.

Resumindo: Retirar açucares e carboidratos da sua dieta irá baixar os níveis de insulina,reduzir o apetite e fazer com que perca peso sem ter fome.

Etapa 2 – Comer proteína, vegetais e algumas gorduras

Cada uma das suas refeições deverá incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e outra de vegetais com um baixo teor de carboidratos, sendo que este tipo de refeições irá baixar o seu consumo de carboidratos para a média recomendada de 20 a 50 gramas por dia.

Fontes de proteína:

  • Carne
  • Peixe
  • Ovos

É muito importante uma boa dose de proteína nas suas refeições pois a mesma acelera o metabolismo entre 80 a 100 calorias por dia.

Dietas ricas em proteína resultam numa redução de 60% dos desejos obsessivos sobre comida e também reduzem para metade a vontade de comer a noite. A proteína é um fator muito importante para quem procura saber como perder peso rapidamente.

Vegetais com um baixo teor de carboidratos:

  • Couve-flor
  • Brócolos
  • Espinafres
  • Couve
  • Repolho
  • Alface
  • Pepino

Com este tipo de alimentos não tenha problemas em encher o prato pois poderá comer grande quantidades sem exceder a media recomendada de 20 a 50 carboidratos por dia. Uma dieta a base de carne e vegetais contem todas as fibras, vitaminas e minerais que necessita para se manter saudável.

Fontes de gordura:

  • Óleo de côco
  • Manteiga
  • Azeite

Coma 2-3 refeições ao dia, se sentir apetite a tarde adicione uma 4ª. Não tenha receio de comer gorduras pois tentar juntar uma dieta de baixo teor de carboidratos e sem gorduras irá apenas fazer com se sinta desconfortável e consequentemente acaba por abandonar o plano.

A melhor gordura para cozinhar é o óleo de côco, pois a mesma é rica em triglicerídeos de cadeia média (TCM), este tipo de gorduras são mais saciantes e acelera ligeiramente o metabolismo.

Não existe portanto razão para recear estas gorduras naturais.

Resumindo: Juntar a cada refeição uma fonte de proteína, uma de gordura e outra de vegetais com baixo teor de carboidratos. Isto fará com que obtenha as 20 a 50 gramas de carboidratos recomendadas e baixará drasticamente os níveis de insulina.

Etapa 3 – Exercício 3-4 vezes por semana

Com este plano não é completamente necessário fazer exercício, mas é recomendado até para atingir os seus objetivos mais rapidamente.

A melhor opção é ir ao ginásio 3-4 vezes por semana, pois o exercício físico irá impedir que o metabolismo fique mais lento, o que normalmente acontece quando estamos a perder peso.

Resumidamente o plano de 3 etapas consiste em:

  • Eliminar açucares e carboidratos
  • Comer proteínas, gorduras e vegetais
  • Fazer exercício 3-4 vezes por semana

E pronto com esta ultima etapa finalizamos o nosso plano para perder peso, agora é por em prática e ver os resultados.Espero que atinja os seus objetivos.

Descubra aqui como perder gordura abdominal rapidamente

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